quinta-feira, 5 de agosto de 2010

LIVRO DE CABECEIRA

ficção é a palavra de ordem da nossa geração. Livros e filmes desse gênero são os mais procurados. Isso porque a boa ficção nos retira momentaneamente para um mundo irreal e imaginário onde não precisamos lutar contra a dura realidade da vida. Lá no mundo de Tolkien, Homes, Lewis, Carol, Bunyan, Cervantes entre outros nos sentimos seguros mesmo no drama de uma montanha enfeitiçada, na estrada sombria, ou na casa mal-assombrada.



Há alguns anos tive contato com uma boa ficção a qual gostaria de recomendar. Me refiro "As Crônicas de Nárnia" do tão afamado C.S.Lewis. O pensador irlandes, também conhecido como Jack pelos amigo, nasceu em Belfast, capital da Irlanda, em 1898. Ele Lutou na primeira guerra mundial e deu apoio na segunda com incentivo as tropas através de pregações pela BBC de londres, o que mais tarde se tornou seu clássico "cristianismo puro e simples". Ele foi ateu até 1931, ano que se converteu ao Senhor. Daquele ano em diante dedicou-se a escrever e fazer palestras para universidades e capelas sobre o cristianismo. Lewis foi professor da Universidade de Oxford e Cambridge, e junto com seu amigo J.R.R.Tolkien faziam parte dos Inklings, um clube informal de literatas e academicos.


Em meio a uma grande bagagem cultural, "As cronicas de nárnia" nasceram. O pai de Nárnia já era um respeitado escritor com dezenas de títulos. Mas o que o consagrou internacionalmente foi sua obra magistral "o leão, a feiticeira e o guarda-roupa" seguida dos seis outros contos.



Gostaria com esse artigo recomendar o livro aos amantes da boa ficção.



Não temos fins comerciais, contudo queremos dizer que você pode adquirir esse volume único por apenas 16,90 pela submarino.

Pastor Francimar Lima