sábado, 26 de fevereiro de 2011

Esqueça

Esqueça

Você tem alguma lembrança que te perturba? Há algum acontecimento do passado que tira o seu sono, seu sossego? Não é fácil lidar com isso. Por essa razão, gostaria de deixar uma palavra de ânimo baseada na vida de José. NÃO SE DEIXE DERROTAR PELAS LEMBRANÇAS DESAGRADÁVEIS.

José deu o nome de Manassés ao seu primeiro filho (41:51). O nome tem origem na raiz hebraica nashah, que significa “esquecer”. Deus tinha feito José esquecer todo sofrimento passado naqueles 13 anos, desde a traição de seus irmãos até a calúnia da mulher de Potifar.

O esquecimento de José dizia respeito à sua atitude diante do sofrimento passado. Apesar de estar em sua memória, ele não deixaria aquele sofrimento lhe dominar.

Essa atitude é um incentivo para nós, pois é tentador querer vingar-se dos Rúbens, Judás, e das senhoras Potifar do nosso passado. É tentador dar o troco àqueles que nos ofenderam, nos despojaram com atos perversos e palavras más. Em vez disso, devemos dar à luz a um Manassés.

Por que viver nas águas pantanosas, viscosas das más lembranças? Removamos toda coisa negativa. Você e eu escolhemos o que nos torna em reféns. Escolhemos quem vai nos manter imobilizados sob seu domínio. Decida hoje mesmo dar um basta neste cativeiro. Peça o auxílio divino.

(Pr. José Roberto- João Pessoa, PB)

Nenhum comentário: