sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

G.K.CHESTERTON

Olá leitores do ARETE, desculpe-nos pela demora em publicar artigos novos. Acontece que os membros da Academia de Reflexões Teológicas tem andado muito ocupados. Um de nós nesse exato momento deve estar segurando um recém nascido, outro está correndo atrás de um visto permanente para mudar para Portugal, outro está em tratamento médico outro com a esposa grávida e assim vai...
Contudo, isso não significa que tenhamos esquecido de voês. Por isso, gostaria de indicar uma leitura bastante interessante para suas férias. Refiro-me a "ORTODOXIA". Escrito por um avô de nárnia, visto que seus escritos moldaram bastante a forma literária e fé de C.S.LEWIS.
G.K.CHESTERON, cristão arguto, combateu o liberalismo nos seus primeiros passos. Assim como Lewis, Chesterton é antes de tudo um apaixonado pelo cristianismo, de tal modo que a defesa que ele faz se torna estritamente pessoal e autobiografica.
ORTODOXIA é uma apologia ao cristianismo. Nele você percebera como o autor desdenha do ateísmo e agnosticismo mostrando a incoerência desses sistemas, ao mesmo tempo que apresenta a simplicidade, os paradoxos e acima de tudo a coêrencia de ser cristão.
Um grande abraço.
p.s. Lembre de comentar a leitura de "ORTODOXIA" conosco.
Pastor Francimar Lima

Nenhum comentário: